Notícias
 Abreu Advogados assessora piloto Miguel Oliveira

A Abreu Advogados assessorou o piloto Miguel Oliveira - o primeiro português a participar a tempo inteiro e a triunfar em provas do Mundial de motociclismo de velocidade - em mais um relevante contrato da sua carreira desportiva: a integração na equipa oficial da KTM, categoria de Moto 2 do mundial de motociclismo de 2017.

A marca austríaca vai estar presente como o primeiro construtor oficial nas três classes, apostando em Miguel Oliveira, de 21 anos, para a sua equipa de Moto2.

Desde 2011 que o piloto português é assessorado pela Abreu Advogados. Fernando Veiga Gomes, o sócio responsável pela área de prática de Direito do Desporto da Abreu Advogados, afirma: “O Miguel Oliveira é um piloto muito talentoso que mantem uma enorme solidez no seu percurso assente exclusivamente nos seus resultados desportivos. Foi um privilégio termos participado no regresso do Miguel à equipa onde obteve os seus melhores resultados.” Acrescenta ainda: “Este tipo de contratos são complexos, porque envolvem várias áreas do Direito, num ambiente internacional e não regulado, onde a assessoria jurídica tem de ser multidisciplinar.”  

A área de prática de Direito do Desporto da Abreu Advogados está capacitada para disponibilizar serviços jurídicos a clientes em todos os assuntos relacionados com o Direito do Desporto. Possui diversos grupos de trabalho: Contencioso desportivo, Direito comercial desportivo, Direito fiscal desportivo, Direito laboral desportivo e disciplina, competição e associativismo.

Lisboa, 19 de Setembro de 2016